13 de fev. de 2023

Felipe Camarão recebe prêmio por trabalho na Educação e Cultura

 

“O Prêmio Manoel da Conceição é um prêmio que eterniza o nome do nosso Mané e reconhece a contribuição de várias pessoas. E para mim é uma honra receber hoje essa premiação que leva o nome desse petista histórico, símbolo da resistência e da luta. Recebo-o com muita humildade e com muita responsabilidade para trabalhar cada vez mais pelo Maranhão, em especial por aqueles que mais precisam”, destacou o vice-governador Felipe Camarão, ao receber a premiação em sua 1ª edição realizada na noite desta sexta-feira (10).

O Prêmio Manoel da Conceição foi lançado durante as comemorações de 43 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras e a partir de agora, será realizado anualmente com objetivo de reconhecer aqueles que se dedicam ou se dedicaram à luta democrática e popular no Maranhão. A homenagem ao Mané, como carinhosamente era conhecido por todos, dá-se por sua importância histórica, como um dos fundadores do Partido e por ser símbolo da luta e resistência camponesa popular.

“A 1ª Edição do Prêmio Manoel da Conceição marcou os 43 anos do PT no Maranhão. Mané é símbolo de luta e resistência, e em nome dele homenageamos companheiros, companheiras e entidades, que contribuíram para a classe trabalhadora, que lutaram pela Democracia e que construíram um Maranhão mais digno e justo.” , declarou o presidente estadual do PT-MA, Francimar Melo.

A premiação se divide em 5 categorias, sendo elas: Direitos Humanos e Democracia; Educação e Cultura; Agrário e Meio Ambiente; Comunicação; e Atuação Partidária. Ao todo, 18 pessoas ou entidades foram premiadas nesta noite, dentre elas a viúva de Manoel da Conceição, o ministro Flávio Dino, dentre outros nomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo