24 de fev. de 2023

Impasse entre Brandão e o PT na definição de secretarias

 

O governador Carlos Brandão e dirigentes petistas se reuniram no Palácio dos Leões, pela manhã, para definir a participação da legenda no governo do estado. O governador fez uma proposta e o PT ficou de avaliar. Uma fonte petista disse que o partido não havia aceitado a proposta de Carlos Brandão, que seria entregar à sigla a Secretaria da Educação (Seduc) e a Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop).

Alega o PT que a Seduc faria parte de um acordo entre Brandão e Flávio Dino, e que, portanto, não poderia entrar na cota do partido. No entanto, quem está cotado para assumir a Seduc é o vice-governador Felipe Camarão, que é do PT.

Há ainda uma outra proposta que Carlos Brandão teria oferecido ao Partido dos Trabalhadores: quatro secretarias, mas sem a Seduc.

O PT terá uma reunião para definir uma contra-proposta a ser apresentada ao governador.

O secretariado – Brandão começaria a anunciar o seu secretariado na próxima semana, por meio das suas redes sociais. Mas mudou de ideia e iniciará o anúncio nesta sexta-feira, 24. A posse de todos eles acontece dia 4 de março, em Imperatriz, onde o governador fará um novo evento de recondução ao cargo. (O Informante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo