1 de fev. de 2023

Notas Rápidas

 Mesa Diretora da ALEMA

Após a deputada estadual reeleita Ana do Gás abrir mão de sua candidatura a vice-presidente da Assembleia Legislativa em favor do deputado eleito Rodrigo Lago, a Mesa Diretora da Assembleia deverá ficar assim, após a eleição que ocorre nesta quarta-feira(1).

Presidente – Iracema Vale

1º vice – Rodrigo Lago

2º vice – Arnaldo Melo

3º vice – Fabiana Villar

4º vice – Andreia Rezende

1º secretário – Antônio Pereira

2º secretário – Roberto Costa

3º secretário – Osmar Filho

4º secretário – Guilherme Paz

Unidade

A princípio, o governador Carlos Brandão não se intrometeria nas disputas dos cargos da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Contudo, com dois nomes da base na disputa da primeira vice-presidência (Rodrigo Lago e Ana do Gás), Brandão teve que atuar para selar  a pacificação. “Trabalhamos pelo Maranhão, por isso caminhamos em unidade”, disse o governador.

Yglésio na disputa

Apesar disso, o deputado Yglésio Moysés disse que vai colocar seu nome para concorrer com o deputado Rodrigo Lago a vaga na 1ª vice-presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão. De acordo com Yglésio, o deputado Rodrigo Lago(PCdoB) é ligado ao senador e ministro da Justiça, Flávio Dino. Adversário declarado de Dino, Dr. Yglésio não quer um indicado ligado ao socialista na Mesa Diretora.

Motivo de Eliziane

Ao mudar para o PSD, a senadora Eliziane Gama disse que o principal motivo de sua saída do Cidadania foi o fato de o partido não integrar a base de apoio do presidente Lula. De acordo com Eliziane, o Cidadania estava isolado e ela, se sentindo deslocada, optou por deixar a sigla. Para ter um alinhamento com o grupo político do senador Flávio Dino e do governador Carlos Brandão e estar alinhada com o presidente Lula, a senadora Eliziane decidiu migrar do Cidadania para o PSD.

Macedo líder

O deputado federal Fábio Macedo foi eleito para ser o líder da bancada do Podemos na Câmara Federal. O anúncio ocorreu em vídeo gravado pela presidente nacional da legenda, Renata Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo