10 de fev. de 2023

POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO RESGATA VÍTIMA QUE SE ENCONTRAVA EM CÁRCERE PRIVADO HÁ APROXIMADAMENTE 20 ANOS NA ZONA RURAL DE VIANA



Na tarde do dia 09/02/2023, policiais do 1º Distrito Policial e da Regional de Viana lograram êxito no resgate de uma mulher mantida em cárcere privado por sua própria genitora (idosa) há aproximadamente 20 anos numa residência no Povoado Ricoa, Zona Rural de Viana.

Após receber informações sobre o ocorrido, a equipe se deslocou imediatamente à residência e verificou a procedência das informações.


A vítima, ROSINALVA BORGES SILVA (39 anos), foi encontrada dentro de uma cela improvisada com pés acorrentados e braços amarrados em condições extremamente insalubres, com fome e sede. Na residência estava a genitora da vítima, em visível estado de embriaguez.


Com o auxílio da equipe de enfermagem e da assistência social do município foi possível realizar a libertação da vítima, que foi imediatamente encaminhada para tratamento médico.


Segundo informes colhidos, a vítima estava encarcerada a pretexto desta sofrer de distúrbios psicológicos que iniciaram após a perda de 02 filhos, em sua juventude, e, em razão disso, ter supostamente virado uma pessoa “agressiva”.


Durante a ação policial foram presos em flagrante a genitora da vítima e o indivíduo que estava homiziando a chave para o cativeiro, mantendo-a encarcerada.


Os trabalhos da Polícia Civil continuarão para definir partícipes e coautores, visto que o delito era de conhecimento de todo o povoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo