14 de fev. de 2023

Saiba o que Brandão foi fazer na França e Camarão na África…

 

Camarão e Brandão estão fora do País...

Camarão e Brandão estão fora do País…

O governador do Maranhão Carlos Brandão (PSB) viajou nesta segunda-feira (13) para a França e o vice-governador Felipe Camarão foi para a África neste mesmo dia. De forma que assumiu o governo interinamente a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada estadual Iracema Vale (PSB). Ela ficará nos Leões até o próximo sábado, 18.

O primeiro compromisso de Brandão será em Paris, na França, onde se reunirá com a diretora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Audrey Azoulay, para debater a candidatura do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses ao título de Patrimônio Natural da Humanidade da agência especializada.

Na quinta-feira (16), Brandão embarcará para Portugal, onde visitará o Vila Galé de Lisboa, hotel que terá uma unidade inaugurada no Reviver, em São Luís. Já Felipe Camarão viajará para os Açores, arquipélago autônomo de Portugal, e para Cabo Verde, na África, com o objetivo de oficializar parceria para um voo comercial direto de Açores para o Maranhão.

Por sua vez, Camarão embarcou para representar governo do Maranhão em uma missão institucional nos Açores-Europa e em Cabo Verde-África. “Momento importante que tem como objetivo fortalecer os laços históricos que o MA tem com os Açores e ampliar as relações com Cabo Verde.” Explicou o vice em suas redes sociais.

Felipe disse que em Açores seu objetivo será gerar fluxos comerciais bilaterais, intercâmbios culturais e educacionais, bem como reforçar a intenção de ter o primeiro voo internacional regular ligando o Maranhão à Europa. Já em Cabo Verde, buscaremos ampliar as relações com o Maranhão, já iniciada com um termo de cooperação técnica formalizado entre a Secretária de Turismo do MA e o Escritório de Turismo de Cabo Verde, para fins de análise e fortalecimento da atividade turística.” completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo