11 de fev. de 2023

Weverton analisa impactos dos ataques de 8 de janeiro no Senado

O senador Weverton Rocha (PDT-MA), em entrevista para a Rádio Senado nesta quarta-feira (8), falou sobre os atos de vandalismo contra os palácios dos Três Poderes da República ocorridos em 8 de janeiro. O parlamentar, segundo secretário do Senado, afirmou que os atos feriram o Estado Democrático de Direito.
“O dia 8 de janeiro é uma data que nós jamais podemos esquecer. Nós vamos superá-la, mas é impossível esquecer. Os senadores sabem a gravidade do que aconteceu. Cada um tem a sua forma, a sua indignação, sua lamentação. Todos perguntam o que pode ser feito para que nunca mais um episódio como este se repita. São cenas deploráveis que deixaram o mundo todo estarrecido”, declarou o senador.
O parlamentar falou também sobre o papel da Mesa do Senado em assegurar punição para os responsáveis pelos atos antidemocráticos.
“A determinação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e a disposição da Mesa Diretora e de todo o colégio de líderes da Casa é de que seja feita justiça. Tem que ter punição para os organizadores e participantes”, destacou.
O senador informou ainda que A Mesa da Casa se reuniu e já foram tomadas algumas medidas.
“O Senado vai retomar as sessões presenciais porque os parlamentares dentro do Congresso fortalecem a democracia, aquecem o Plenário e amadurecem ainda mais as decisões. As decisões estão sendo tomadas de maneira rápida e efetiva. O Plenário está funcionando normalmente e estamos vigilantes para que qualquer tipo de pensamento golpista ou antidemocrático seja evitado. As instituições reagirão à altura contra qualquer tipo de absurdo como esse”, ressaltou o parlamentar.
Weverton Rocha também participou de um ato pró-democracia realizado pelo o Sindicato do Legislativo (Sindilegis) e o Tribunal de Contas da União (TCU) nesta quarta para lembrar a data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo