13 de mar. de 2023

1ª Feira Municipal de Artesanato e Gastronomia de Cândido Mende

VALORIZAÇÃO E FORTALECIMENTO 👏☺️


A 1ª Feira Municipal de Artesanato e Gastronomia de Cândido Mendes – Mãos á Arte, foi uma realização da Prefeitura de Cândido Mendes, por meio da Sala do Empreendedor e às Secretaria de Meio Ambiente e Turismo e Secretaria de Cultura.


A Feira é uma iniciativa que visa reconhecer e valorizar o artesanato e a gastronomia local com ações de apoio que por meio de suas secretarias, com foco na capacitação e organização social desses profissionais, visando garantir melhores condições de trabalho e oportunidade de negócios contribuindo com espaço de comercialização de seus produtos. 


Proposto no plano de ação de desenvolvimento turístico do município, esta ação foi ampliada por meio de parcerias com SEBRAE e SETUR-MA, na oportunidade foram entregues as Carteiras do Artesão, expedido pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), documento que visa o reconhecimento profissional.


Para o secretário de Turismo Yuri Freitas a feira é um espaço de comercialização e exposição de produtos, contribuindo com a renda de várias famílias envolvidas, beneficiando assim a economia local do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo