10 de mar. de 2023

AGRICULTORES DE MARACAÇUMÉ ASSINAM TERMO DE COMPROMISSO PARA FORNECER PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR PARA O PROGRAMA ALIMENTA BRASIL


Nesta quinta-feira (09) foi dia de conquista para a agricultura familiar de Maracaçumé. Os produtores assinaram o tempo de compromisso para aderir ao Programa Alimenta Brasil (PAB) do Governo Federal que será executado em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretária de Agricultura (SEMAGRI). 


Os agricultores selecionados irão fornecer, durante um ano, produtos que serão destinados para instituições do município. Serão três instituições beneficiadas: a creche, uma igreja e o hospital municipal. Maracaçumé foi contemplando com R$ 136.000,00 anual. O objetivo do programa é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.


Segundo a secretária de agricultura Franciangela Santos o programa é muito importante, pois vai gerar desenvolvimento e renda: “Temos trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos agricultores familiares de Maracaçumé, através de programas e projetos que tragam desenvolvimento e renda. O Alimenta Brasil é mais um programa que chega para somar e contribuir com o crescimento de nossa agricultura, além de levar alimentos frescos para as instituições contempladas.” Disse.


O Programa Alimenta Brasil foi criado pela Medida Provisória 1.061 de 9 de agosto de 2021, convertida na Lei 14.284, de 29 de dezembro de 2021.


#PrefeturaDeMaracaçumé

#AgoraÉAVezDoPovo

#ProgramaAlimentaBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo