27 de mar. de 2023

Caminhonete de capitão da PM assassinado em Caxias é encontrada abandonada na BR-226

Foi encontrada abandonada, nesta segunda-feira, 27, a caminhonete S-10, pertencente ao Capitão Jeremias Veras Nunes, assassinado a tiros, na noite desse domingo, 26, por cerca de três homens que invadiram o seu sítio, na localidade “Descanso”, a 20 quilômetros de Caxias.

O veículo foi localizado entre o povoado 89 e a “Ladeira da Balança”, na BR-226, e será levado em guincho para o Instituto de Criminalística (ICRIM) de Timon, onde será periciado.

O crime

O capitão Jeremias Veras Nunes, da Polícia Militar do Maranhão, foi assassinado a tiros, na noite deste domingo, por homens armados que levaram a sua caminhonete, uma S-10 branca, e uma pistola. A polícia investiga o caso como latrocínio.

O crime aconteceu na localidade “Descanso”, entrada que dá acesso ao município de Coelho Neto, onde o militar possuía o restaurante Caiçara e um sítio. Os autores do crime já estavam dentro do sítio, quando o militar chegou no veículo e ao descer já foi atingido a tiros.

Os dois parentes do capitão, que estavam com ele no momento, não foram baleados, como chegou a ser noticiado. Apenas o caseiro do sítio, que foi dominado pelos supostos assaltantes e amarrado, recebeu um tiro no braço, mas passa bem.

O crime, registrado por volta das 20h, foi praticado por ao menos três homens, que levaram uma S10 Prata, LTZ 2018/2019, placas PTF5491, de propriedade do militar. Também não foi confirmada a informação de que os autores do crime levaram uma pistola da vítima. A polícia tomou conhecimento do crime por meio do caseiro, somente depois que ele conseguiu se desamarrar.

O capitão Jeremias tinha ido com dois parentes para o povoado ‘Buriti’, onde reside a família. Na volta, passaram no restaurante de sua propriedade, o Caiçara, jantaram e depois se dirigiram para o sítio, onde dormiriam. Quando chegaram no sítio, os autores do crime já tinham amarrado o caseiro e estavam esperando o militar.

As câmaras de vigilância do restaurante registraram o momento em que os autores do crime passaram fugindo, na S-10 branca do capitão.

A Polícia trabalha na região na tentativa de identificar e prender os autores do crime.

Com informações de O Informante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo