10 de mar. de 2023

Duarte Júnior anuncia aprovação da federação PSB/PDT/ Solidariedade: “vamos unir forças por São Luís”

 

Duarte comemorou a união do PSB, PDT e Solidariedade com uma foto ao lado do ex-deputado Bira...

Duarte comemorou a união do PSB, PDT e Solidariedade com uma foto ao lado do ex-deputado Bira…

A executiva nacional do PSB aprovou nesta quinta-feira (9) a proposta de formação de uma federação com o PDT e o Solidariedade. A decisão autoriza oficialmente o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, a conduzir as negociações para as disputas de 2024 e 2026.

Pelas redes sociais, o deputado federal Duarte Júnior, que é do PSB, comemorou a união dos três partidos. “Hoje, em reunião com a executiva do PSB, aprovamos a federação partidária com o PDT e o Solidariedade. Vamos unir forças por São Luís e por todo o Brasil.” Escreveu o socialista. 

A expectativa é que os detalhes de um eventual acordo sejam discutidos nos próximos meses. A ideia é que, neste momento, as três siglas apresentem as suas prioridades para as eleições municipais do ano que vem.

A medida, tomada em reunião que contou com a presença de lideranças como o vice-presidente Geraldo Alckmin, é protocolar e antecede a fase de discussões sobre a união das siglas.

Agora, o partido deve se reunir na próxima semana para definir os principais pontos da federação. As negociações sobre a federação entre PSB e PDT foram iniciadas após o resultado das eleições para o Congresso. Com a união, as legendas miram as disputas pelas prefeituras em 2024.

A intenção dos pessebistas é fechar um acordo já para as eleições municipais de 2024. As conversas até agora corriam na informalidade..

Os dois partidos já concordaram em formar um bloco na Câmara, que somará 31 deputados — 17 do PDT e 14 do PSB. A federação terá ainda sete senadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo