28 de mar. de 2023

Em busca de espaço na Onça, Doda elogia elenco e aspira classificação: “Mesma mentalidade”

No último fim de semana, o Amazonas venceu o Nacional pelo placar mínimo de 1 a 0 e abriu vantagem nas semifinais do Campeonato Amazonense. No próximo sábado (1º), as equipes se reencontram para definir quem será o primeiro finalista. Na reapresentação de segunda-feira (27), o volante Doda analisou a partida e valorizou a vitória.

“Foi um jogo muito difícil, a equipe deles é muito qualificada, mas a gente vem trabalhando forte, com humildade, pés no chão, mantendo nosso foco durante a semana, acredito que a gente chega forte para mais um jogo”, disse.

Equipe aurinegra está a um empate de chegar à primeira final de Amazonense da história

Doda foi o último dos contratados do Amazonas para a sequência da temporada. Em meio a diversas opções para compor a volância aurinegra, o jogador de 27 anos tem lutado para conquistar espaço neste pouco tempo de casa. Ele foi acionado nos últimos dois jogos de mata-mata, contra Operário e Nacional. Doda reconhece a gama de opções de qualidade que tem o técnico Rafael Lacerda, e se colocou à disposição para ajudar quando for escalado.

“Tô me sentindo bem, tô feliz por estar aqui no Amazonas. A nossa equipe é forte, a gente tem que saber respeitar. Eu tenho entrado nas partidas, tenho feito o que o professor tem me pedido. Tem que respeitar, os meninos estão bem também, PH, Xavier, Júlio Rusch, Delciney. Futebol é isso, a gente tem que buscar espaço aos poucos. Tô feliz por estar em um grupo bom, um elenco muito forte, já vim para cá sabendo disso. Fizemos um bom resultado no sábado, mas é continuar com a mesma mentalidade para que a gente possa conquistar o primeiro objetivo, que é passar para a final”, afirmou.

Anunciado há exatamente um mês, Doda chegou do Nacional, da Paraíba

A entrada de Doda contra o Leão na etapa final acabou sendo em uma situação complicada, quando o Amazonas já vencia atuava com um jogador a menos, após DG ter sido expulso. Apesar da “fogueira”, o volante afirmou que o grupo não foi pego de surpreso, pois já havia realizado treinamentos durante a semana, trabalhando especificamente este cenário de inferioridade numérica.

“Entrei numa fogueira, mas a gente já tinha trabalhado isso durante a semana, professor trabalha bastante isso com a gente, situações com um a mais, um a menos. Entrei fazendo aquilo que ele me pediu, mais feliz ainda pelo resultado que conquistamos. Importante sair na frente, mas não quer dizer nada, não tem nada decidido ainda”, concluiu.

O triunfo por 1 a 0 deixa o clube aurinegro podendo até perder pela mesma diferença no jogo de volta, já que a equipe teve a melhor campanha da primeira fase e tem a vantagem do empate no placar agregado. O Nacional só avança se vencer por dois ou mais gols de diferença. A partida acontece neste sábado (1º), às 15h30, no estádio Carlos Zamith.

Com colaboração da Assessoria de Comunicação do Amazonas FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo