6 de mar. de 2023

Mulher é morta a tiros por amigo na frente dos filhos após discussão em festa

 

Vanderlúcia foi baleada e morreu durante festa dentro da própria casa (Foto: Reprodução/Acervo pessoal)

Uma mulher de 37 anos foi a tiros morta após uma discussão durante festa em sua própria casa, no município de Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo. O crime ocorreu na madrugada do último sábado, 4.

De acordo com o filho da vítima, o autor do crime é um amigo da família, que também estava na festa, e se envolveu em uma discussão na casa. Ele saiu do local após a briga e voltou atirando contra a mulher e o marido dela.

Vanderlúcia Ferreira de Souza estava comemorando com a família e alguns amigos a construção de uma piscina na casa. A vítima e o marido dela de 43 anos foram atingidos e levados em um carro da família para a Policlínica de Marechal Floriano. A mulher morreu ainda dentro do veículo.

“Ele era amigo, pelo menos dizia ser. Comiam até no mesmo prato. O filho mais velho que teve que colocar a mãe cheia de sangue no carro e o pai. Esse homem tirou a vida de uma mulher que só fazia o bem”, relatou uma amiga da família que não quis ser identificada.

Segundo a polícia, as testemunhas viram que, depois da discussão, o homem voltou para a festa com duas armas.

Ainda segundo a polícia, o marido levou três tiros e precisou ser transferido em estado muito grave para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória.

A PM foi até a residência do acusado de 29 anos, logo depois do crime, mas não encontrou ninguém. No local, apenas uma espingarda foi apreendida.

A polícia, então, se deslocou para a casa do irmão dele, que ficava cerca de um quilômetro do local do crime. Ele informou aos policiais que o acusado tinha passado na residência e relatado que tinha “feito besteira”, e que precisava sair na região, pois temia pela própria vida.

O homem deu carona ao irmão até a localidade de Perobas, Domingos Martins, onde o suspeito se entregou aos militares, sendo encaminhado para a Delegacia de Venda Nova do Imigrante.

Segundo o detido, todos estavam fazendo uso de bebida alcoólica desde às 17h30 da última sexta-feira (5) e que o marido de Vanderlúcia estaria utilizando cocaína.

Ainda de acordo com o depoimento, por volta das 2h30 de sábado, teria acontecido um desentendimento em que o morador, de posse de uma faca, tentou esfaquear o acusado, resultando em lesões superficiais na região abdominal. Na versão do detido, ele já estava armado com um revólver calibre 22 e atirou contra o casal.

A Polícia confirmou que o homem tinha lesões leves na região informada. O homem disse que comprou a arma utilizada no crime há um ano e afirmou que jogou o material pela janela do carro.

O acusado foi autuado por homicídio e tentativa de homicídio e encaminhado ao presídio. A polícia seguirá investigando o caso até esclarecer todas as circunstâncias do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo