20 de mar. de 2023

ônibus com passageiros é arrastado pela água em rodovia que liga Pedreiras e Lima Campos


Nesta segunda-feira (20), um ônibus foi arrastado pela força da água quando tentava passar por um trecho alagado na rodovia MA-122, entre os municípios de Pedreiras e Lima Campos.

Alguns passageiros desceram do veículo para atravessar a pé, passando por dentro da água, e outros ficaram dentro do ônibus, quando o veículo foi arrastado.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido, apenas danos materiais.

A região está sendo uma das mais castigadas pelas fortes chuvas que atingem o Maranhão.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), foi enviada uma equipe da 13ª Companhia Independente de Bombeiros Militar até o local.

“O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) enviou equipe da 13ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (Trizidela do Vale) até o povoado de Bom Jesus, onde um ônibus que trafegava em trecho alagado foi arrastado. Todos os ocupantes conseguiram sair. Não houve feridos. A área foi isolada para que o ônibus seja removido com segurança”, diz a nota.

No município de Pedreiras, o nível do Rio Mearim subiu e está com mais de quatro metros acima do normal. O número de pessoas atingidas pelas inundações chega a quase mil. Cerca de 150 famílias estão desabrigadas e acolhidas em prédios públicos da cidade.

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), decretou situação de emergência em 20 municípios afetados por fortes chuvas no estado. Pelo documento, ficam autorizados os órgãos da Administração Pública Estadual, que compõem o Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil, a prestarem apoio técnico, operacional e financeiro aos municípios afetados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo