1 de mar. de 2023

Prefeitura de Nunes Freire concluiu as ações de combate ao Aedes Aegypti nos bairros: Primavera, Juscelino Kubitschek (JK), Vila Bahia e Novo Horizonte

 



A Secretaria de Saúde, por meio do Núcleo Epidemiológico, concluiu as ações de combate ao Aedes Aegypti nos bairros: Primavera, Juscelino Kubitschek (JK), Vila Bahia e Novo Horizonte. As ações visam prevenir a disseminação da Dengue, Zika, Chikungunya e outras Arboviroses.


A Secretaria de Saúde informa aos moradores dos bairros Aeroporto, Centro e Vila Maranhão que as ações de combate ao Aedes Aegypti já foram iniciadas em suas áreas.


As ações incluem medidas para eliminar criadouros, como retirada de água parada e limpeza de calhas. A Secretaria de Saúde também incentiva os moradores a tomarem precauções, como usar repelente de insetos e usar mangas compridas e calças para reduzir o risco de picadas de mosquitos.


Nesta terça-feira, as ações de combate ao Aedes Aegypti continuarão no CENTRO de nossa cidade. Ao ver a equipe de ENDÊMICOS chegando na sua rua, por favor, abra portas e janelas e fique atento às suas orientações. Nesse período de chuva, os cuidados devem ser redobrados, e a parceria da ACE com o morador tem que ser ainda mais forte.


A dengue é uma doença grave que pode levar à morte, e a melhor forma de combatê-la é a prevenção. Por isso, a Secretaria de Saúde pede a todos os moradores que tomem precauções e trabalhem juntos para combater a disseminação do Aedes Aegypti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo