30 de mar. de 2023

Quatro bombeiros e um PM são presos com forte armamento em reintagração de posse inrregular

 


Na última terça-feira (28), quatros militares do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA) e um policial militar, também da corporação maranhense; além de um vigilante particular, foram presos em flagrante realizando uma reintegração de posse irregular, na cidade de Sambaíba – região sul do estado.

Os bombeiros eram dois segundos-tenentes e dois terceiros-sargentos. Eles estavam na companhia de um advogado e uma oficial de justiça.

Segundo informações do delegado regional de Balsas, Fagno Vieira, o dono da fazenda foi quem acionou a Polícia Militar, para relatar a ação, inclusive enviando vídeos. O grupo foi abordado por uma guarnição da PM, nas proximidades da cidade.

“Ainda que houvesse uma oficial de justiça, existe todo um protocolo estabelecido para cumprimento. A polícia local desconhecia não apenas a diligência, como a presença desses militares, que não são daqui. Portanto, eles agiram de maneira particular”, frisou.

Conforme o delegado, eles utilizaram armamento das corporações, inclusive uma das armas e colete tinham o brasão da Polícia Civil, embora nenhum deles seja policial civil.

Os dois fuzis, seis pistolas, granadas e a vasta munição foram encaminhados à perícia. Todos os presos foram ouvidos na delegacia e, em seguida, liberados.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, com a hipótese de os militares integrarem uma milícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo