25 de mar. de 2023

Sobe para 12 o número de vítimas fatais em acidente na PA-150



O trágico acidente de trânsito registrado na Rodovia Estadual PA-150, na saída de Morada Nova, em Marabá, deixou um cenário de destruição. Um micro-ônibus, com 17 pessoas a bordo, colidiu com uma carreta bitrem, resultando em nove mortes no local e outras no Hospital Regional após o socorro. Os sobreviventes foram levados a hospitais, mas alguns estão em estado gravíssimo, com múltiplas fraturas. Ao menos 12 pessoas teriam morrido. 

Infelizmente, ambos os motoristas envolvidos no acidente faleceram, enquanto a esposa do caminhoneiro sobreviveu e foi resgatada consciente. O motorista do micro-ônibus, identificado como Ediclei Ferreira, morreu no local. Ele era morador da cidade de Tucuruí. Outra vítima identificada é a professora Cledilza, de Nova Ipixuna.

As filas de veículos nos dois lados da PA-150 ficaram quilométricas, já que a pista ficou totalmente interditada no local. Mais de 50 profissionais, incluindo bombeiros, policiais, médicos e funcionários do IML, trabalharam incansavelmente para lidar com as consequências desse desastre. maioria das vítimas seria de Tucuruí, cidade de destino do micro-ônibus, que havia acabado de partir de Marabá. É uma tragédia lamentável que ressalta a necessidade contínua de medidas de segurança nas estradas para prevenir acidentes tão graves.

NOTA OFICIAL

O Hospital Municipal de Marabá (HMM) informa que sobre o acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (24), na rodovia PA-150 entre Marabá e Nova Ipixuna, próximo ao perímetro de Morada Nova, quatro das vítimas foram encaminhadas ao Hospital.

A paciente Ana Flávia Gomes Lima, 38 anos, está fazendo exames e tomografia. Ela está consciente, mas sem referência familiar até o momento. O serviço social do HMM pede que algum familiar dirija-se ao hospital.

A criança M. A., de 3 anos, teve fratura de fêmur e trauma no abdômen e foi encaminhada para cirurgia no Hospital Regional, acompanhada da mãe.

A paciente Flor de Liz, 60 anos, chegou com dores abdominais, mas sem fratura exposta, consciente e também foi encaminhada ao Hospital Regional para realização de outros exames.

Cleudilza Soares Araújo dos Santos, 41 anos, faleceu a caminho do hospital. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). A família foi contactada e feito acolhimento pelo serviço social do HMM.

Até o momento, pelo menos 12 pessoas faleceram, vítimas do acidente.

O SAMU, o HMM e a Secretaria de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários (SEASPAC) estão em estado de prontidão para atender qualquer necessidade das famílias das vítimas.

A Prefeitura Municipal de Marabá se solidariza com todos os familiares e amigos neste momento de dor.

Por: Portal de Jacundá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo