19 de mar. de 2023

Zema confirma filiação de Lahesio no Novo e diz que cargo que o ex-prefeito disputará ainda será definido pelo diretório local

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, confirmou a filiação do ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim, ao partido Novo.

Em visita a São Luís para cumprir agenda de filiações e conversas com lideranças políticas e empresariais locais, Zema disse que conversou com Lahesio e acertou a entrada dele no Novo, em filiação que deve ocorrer na tarde deste sábado(18). A conversa, que contou com a participação o presidente do diretório nacional do Novo, Eduardo Ribeiro, e o presidente do partido no Maranhão, Leonardo Arruda, aconteceu a portas fechadas em um hotel de São Luís.

“Tivemos uma conversa e ficou decidido a adesão dele ao partido Novo. A partir de agora nós teremos na pessoa do Lahesio um futuro candidato do nosso partido”, disse Zema.

Em relação a qual cargo Lahesio deve disputar, Romeu Zema ponderou que ainda vai ser “analisado e estudado” e vai caber ao diretório estadual avaliar e decidir qual o melhor caminho.

O presidente do diretório estadual, Leonardo Souza, ressaltou que não há ainda uma definição sobre qual posto Lahesio Bonfim concorrerá pela legenda, isto é, se será candidato na eleição de 2024 ou 2026. Lahesio pretende disputar novamente o cargo de governador. Ele foi o segundo colocado na corrida estadual em 2022.

“Isso fica para ser amadurecido no decorrer da caminhada, a posição dele em segundo lugar na última eleição o gabarita para postos como prefeitura, governo do estado. O projeto está iniciando e a gente precisa ver como vai ser destrinchado nos próximos meses”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo