6 de abr. de 2023

Arame : Vereador tem prisão preventiva decretada após tentar matar a esposa; ele está foragido


Um vereador do município de Arame, no Maranhão, teve sua prisão decretada pela Justiça após ser acusado de tentativa de feminicídio. Edinilton Silva Rodrigues, do PDT, conhecido como “Bodó”, foi acusado de agredir a ex-companheira, de iniciais S.S.O., durante uma discussão em sua residência, no dia 25 de março deste ano, por volta das 20h.

Segundo informações do depoimento da vítima, o vereador teria insistido em reatar o relacionamento, mesmo após a separação do casal. No dia do crime, a mulher teria sido chamada pelo parlamentar para pegar seus pertences pessoais na residência onde moravam juntos.

No local, uma discussão teria iniciado e terminado em agressões. A vítima afirmou que foi derrubada no chão e teve sua cabeça batida diversas vezes contra o piso da sala. A agressão teria causado um corte profundo na vítima.

Pelas informações da mulher, essa não era a primeira vez que o vereador a teria agredido. No entanto, por medo, ela havia decidido não denunciar as agressões anteriores.

O juiz Felipe Soares Damous, da 1º Vara da Comarca de Buriticupu, assinou o mandado de prisão preventiva no dia 30 de março.

O vereador deverá responder pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado por razões da condição de gênero feminino, ou seja, feminicídio, com uso de asfixia, um meio cruel, que aumenta a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo