27 de abr. de 2023

Avião que caiu em Raposa tinha 76 anos, decolou da pista do CAVU e estava com o certificado suspenso

Avião monomotor aeronave de pequeno porte que caiu na tarde desta quinta-feira (27), no Cumbique, município de Raposa de prefixo PP-DJG foi fabricada no ano de 1947, portanto, tinha 76 anos.

Avião monomotor que caiu em Raposa de prefixo PP-DJG foi fabricada no ano de 1947, portanto, tinha 76 anos.

A aeronave de pequeno porte que caiu na tarde desta quinta-feira (27), no Cumbique, município de Raposa de prefixo PP-DJG foi fabricada no ano de 1947, portanto, tinha 76 anos.

A informação é Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O avião estava com o Certificado de Aeronavegabilidade (C.A) suspenso e, por isso, não deveria voar.

Os dois ocupantes do avião tiveram ferimentos leves, foram socorridos e encaminhados a um hospital particular de São Luís.

A aeronave Beech Minicraft caiu em uma área de horta próximo a escola Henrique de La Roque e parte da fuselagem do avião ficou danificada.

De acordo com a documentação a que o Blog do Domingos Costa teve acesso, no ano de 2022 o monomotor foi adquirido por Ronaldo Martins da Silva.

O PP-DJG não tem autorização para fazer táxi aéreo e está com a matrícula vencida desde janeiro de 2023.

O avião decolou da pista do CAVU – Clube de Aviação Ultraleve no bairro do Caúra e minutos depois caiu. O Blog do Domingos Costa apurou que os dois homens que sobreviveram a queda do monomotor são um piloto e um mecânico, Afonso Valporto e Rui, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo