7 de abr. de 2023

Camarão anuncia ações de reforço psicológico e de segurança nas escolas

 

O vice-governador e secretário estadual de Educação, Felipe Camarão (PT), anunciou que o Governo adotará novas ações para reforçar o atendimento psicológico e de segurança para professores e estudantes da rede estadual de ensino.

Camarão lamentou os últimos atentados ocorridos em unidades de ensino do Brasil, como foi o caso do assassinato de quatro crianças em uma creche de Blumenau, em Santa Catarina, ontem.

De acordo com ele, tais fatos deixam toda comunidade escolar do país assustada e solidária àqueles que foram vítimas de massacres praticados por criminosos inescrupulosos.

O secretário informou que o governador Carlos Brandão instituiu Medida Provisória, de número 403/23, que autoriza a sua pasta a contratar diretamente novos agentes administrativos e de segurança que irão atuar na rede estadual.

Paralelo a isso, a Secretaria de Educação irá intensificar o trabalho de assistência psicológica prestada aos estudantes e docentes.

Felipe Camarão também elogiou o trabalho da Polícia Militar, em especial dos agentes que fazem a Ronda Escolar.

Em São Luis, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), afirmou que determinou o reforço da segurança nas escolas da rede municipal de ensino.

“Determinei o reforço do trabalho da Ronda Escolar (Grupamento de Segurança Escolar) da nossa Guarda Municipal em escolas da nossa rede municipal de ensino com ciclo de palestras para alunos, pais e toda comunidade escolar. Seguimos na missão de cuidar das pessoas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo