20 de abr. de 2023

Deputado Pedro Lucas emplaca a irmã em cargo federal do governo Lula no Maranhão

Nova Superintendente do IPHAN no Maranhão, Lena Carolina Fernandes e o irmão, deputado Pedro Lucas Fernandes.

Nova Superintendente do IPHAN no Maranhão, Lena Carolina Fernandes e o irmão, deputado Pedro Lucas Fernandes.














A arquiteta Lena Carolina Andrade Fernandes Ribeiro Brandão, irmã do deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil) foi nomeada nesta terça-feira (19) em um cargo federal no governo Lula no Maranhão.

Lena Fernandes agora é superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN-MA, cargo ocupado nos últimos oito anos pelo emedebista Maurício Abreu Itapary.

A nomeação de Fernandes já foi publicada no Diário Oficial da União, assinada pela ministra da Cultura, Margareth Menezes da Purificação Costa.

A nova chefa do IPHAN no Maranhão tem uma família repleta de políticos, é filha do prefeito de Arame – o ex-deputado federal Pedro Fernandes, é irmão de Paulo Casé Fernandes – secretário de Estado de Desenvolvimento Social (SEDES) e sobrinha do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, o ex-deputado estadual Manoel Ribeiro.

– Histórico

Lena já passou pela Agência. Executiva Metropolitana (AGEM). Possui mestrado em Arquitetura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2011), é especialista em Gerência de Cidades pela Universidade Estadual de Londrina (2003) e graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual do Maranhão (2000).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo