9 de abr. de 2023

Enfermeiro é preso por levar recém-nascida do Hospital de Zé Doca

 

Bebê foi levada logo após o parto.
Um enfermeiro foi preso suspeito de envolvimento na adoção ilegal de uma recém-nascida no Hospital Municipal de Zé Doca. O caso aconteceu no último dia 31 de março, e a mãe da criança também foi detida. De acordo com informações, uma funcionária do hospital percebeu a falta da recém-nascida logo após o parto. Em seguida, ela comunicou o sumiço da criança à direção do hospital e acionou a polícia.

Segundo as investigações, a bebê tinha sido entregue à adoção sem autorização da Justiça. O enfermeiro que teria intermediado a adoção e a mãe da criança foram presos em flagrante pela Polícia Civil. O profissional foi atuado pelo suposto envolvimento em crime de subtração de incapaz e fraude contra o Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (SINASC), pois ele teria falsificado a certidão de nascimento da bebê, colocando o nome da mulher que iria recebê-la ao invés da mãe biológica.

No entanto, por decisão judicial, os dois estão respondendo um inquérito em liberdade. De acordo com a polícia, a mãe da bebê tem problemas psicológicos e pode ter sido aliciada a cometer o crime. As investigações também apuram se havia dinheiro envolvido na adoção ilegal. A mulher que iria receber a criança ainda será ouvida pela polícia, que segue investigando o caso.

Do G1 MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo