13 de abr. de 2023

Governo vai publicar MP para retomar obras paralisadasSão mais de 14 mil obras paradas

Governo vai publicar MP para retomar obras paralisadas

A partir da próxima semana, o governo federal vai publicar uma Medida Provisória, a fim de atualizar os valores para a conclusão das mais de 14 mil obras paradas, pelo Brasil. A informação é do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa.

Durante o fórum da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base, nesta quarta-feira (12), em Brasília, Rui Costa mencionou que o Brasil tem 16 mil obras paradas,  4 mil apenas na área da educação, incluindo escolas e creches. Ainda nesta quarta, o ministro da Educação, Camilo Santana disse, na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, que a MP já está pronta e prevê a garantia de recursos. Já Rui Costa convocou os empresários para firmar parcerias público-privadas com União, Estados e Municípios. Ele também pediu ao Tribunal de Contas da União, rapidez na aprovação dos projetos a serem firmados.

Rui Costa voltou a mencionar que, até o fim de maio, o governo vai lançar o programa de investimentos, o chamado novo PAC. De acordo com ele, metade das prefeituras brasileiras já listaram as obras paradas, no aplicativo Mãos à Obra do governo federal. O prazo para isso foi prorrogado até 25 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo