27 de abr. de 2023

Polícia apreende adolescente por ameaça a escola em Barreirinhas

 


Na última terça-feira (25), a Polícia Civil do Maranhão conseguiu, identificar e apreender um adolescente, de 14 anos, suspeito de ter feito ameaças de ataque contra uma escola da cidade de Barreirinhas. O caso chegou ao conhecimento da 20ª Delegacia Regional de Barreirinhas após a gestora da unidade escolar relatar ter recebido mensagem no seu telefone, em que o remetente informava que faria um massacre na escola.

De imediato foram iniciadas diligências utilizando ferramentas tecnológicas de investigação, até que se chegou ao autor das mensagens, o adolescente. As investigações preliminares ainda revelaram que, na última segunda-feira (24), o adolescente ainda fez anonimamente ameaças a uma colega de turma pelo WhatsApp.

O suspeito foi localizado e convidado a acompanhar os policias até a Delegacia para esclarecimentos, onde esteve acompanhado de sua responsável, e confessou o envio das mensagens tanto para a gestora escolar quanto para a colega de turma.

O menor será responsabilizado, sob os ditames do Estatuto da Criança e do Adolescente, por ter cometido os atos infracionais de “falso alarma”, que é tipificado no art. 41 do Decreto-Lei n. 3.688/1941; e de ameaça, capitulado no art. 147 do Código Penal.

O delegado Ricardo Carneiro disse que este foi o terceiro caso registrado na Delegacia de Polícia de Barreirinhas com essa natureza, sendo que, da mesma forma que nos demais, houve êxito na identificação do autor das infrações.

A Delegacia Regional de Barreirinhas reitera seu compromisso com a Operação Escola Segura e, nos limites legais, continuará trabalhando para garantir sossego da população barreirinhense, sobretudo prevenindo e combatendo todo tipo de violência escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo