15 de abr. de 2023

Polícia faz buscas em casa de adolescente que ameaçou escolas em Açailândia

 


Na última quinta-feira(13), após tomar conhecimento de várias denúncias de ameaças e de possíveis massacres em escolas da cidade de Açailândia, através da rede social Instagram, a Polícia Civil do Maranhão, através do 1º Distrito Policial de Açailândia conseguiu, identificar e apreender um adolescente, de 17 anos, suspeito de proferir as ameaças.

Com apoio do Departamento de Combate aos Crimes Tecnológicos(DCCO/SEIC) e da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico(SENARC), foram realizadas diligências utilizando meios inerentes as atividades policiais de investigação, sendo possível identificar o menor.

Na delegacia, o adolescente confirmou a autoria do crime, afirmando que tratava-se apenas de uma “brincadeira” sem real intenção de gerar um temor coletivo. Após lavrar o auto de apreensão, atendendo todas as diretrizes do ECA, o procedimento foi encaminhado para a Vara da Família de Açailândia. O adolescente foi liberado mediante termo de entrega ao seu responsável.

A Polícia Civil do Maranhão ressalta que qualquer mensagens de cunho ameaçador direcionadas as escolas, terão prioridades em suas investigações, tendo uma rápida respostas para a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo