28 de abr. de 2023

Prefeitura de MARACAÇUMÉ fez a inauguração de duas Salas de Robótica para os alunos do município



A Prefeitura de Maracaçumé realizou na manhã desta sexta-feira (28) a inauguração de duas Salas de Robótica que tem o objetivo de incentivar o aluno a aprender tecnologia com base nos três pilares da robótica: Mecânica, elétrica e programação.

As escolas contempladas com as salas foram Maria da Conceição e Pastor José Patrício. Os espaços foram climatizados para conforto dos instrutores e alunos e equipadas com material didático, computadores, impressoras 3D e Kits de robótica. 


A solenidade de inauguração contou com a presença do Prefeito Tio Gal que estava acompanhado da primeira-dama Dayane Lima; também participaram do momento o secretário de educação, Fladimir França; vereadores da base; secretários municipais; alunos e instrutores do curso.


“Estamos vivendo em um mundo cada vez mais tecnológico onde os robôs, daqui para frente, terão um papel crucial na vida em sociedade. Precisamos preparar as nossas crianças e jovens para encarar esses novos desafios que surgirão pela frente. Foi pensando nisso que trouxemos esse curso para Maracaçumé, pois terá um papel importantíssimo na formação dos alunos trazendo avanço para educação do município” enfatizou o prefeito Tio Gal.


O curso de Robótica terá duração de 1 ano e será ofertado para os alunos do 8º ano que estudarão no contraturno. Essas duas primeiras escolas funcionarão como piloto. O plano e expandir o projeto para outras e atinja, desta forma, o maior número possível de alunos da rede municipal. 


#PrefeituraDeMaracaçumé

#AgoraÉAVezDoPovo

#SalaDeRobótica

#Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo