19 de abr. de 2023

Roberto Costa debate novas pautas para rede de assistência ao autista

 

O deputado estadual Roberto Costa recebeu na Assembleia Legislativa a presidente da Associação de Mulheres e Mães de Autistas do Maranhão (AMMAR), Jaciara Frazão, acompanhada da psicanalista Ana Suely, da mãe Joana Dark, da vereadora de Bacabal Natália Duda, do vereador de São Luís Ribeiro Neto e da assessora Carol Palhano, também mãe de pessoa com TEA.

O encontro tratou das principais necessidades da AMMAR e também do fortalecimento da rede de assistência ao autista no Maranhão, além do apoio aos familiares. Jaciara Frazão ficou emocionada com a nova Lei 11.911/23 e destacou a sensibilidade do deputado Roberto Costa com mães e pais de autistas.

“Quando eu vi essa lei era algo assim que a gente vive na pele, como é que a pessoa conseguiu entender, então, não tinha como eu deixar de lhe conhecer. Graças a Deus chegou esse momento e eu espero que o senhor [Roberto Costa] continue sempre conosco nesta causa”, disse Jaciara, presidente da AMMAR.

O vereador de São Luís, Ribeiro Neto, tem ações voltadas para a pessoa com TEA na capital e destacou o legado do deputado Roberto Costa. A vereadora de Bacabal, Natália Duda, também ressaltou o amparo que o parlamentar vem prestando às famílias.

“Tem deixado um legado, não só em Bacabal, mas em todo o MA. Terei muito orgulho de marchar junto com vossa excelência em favor de políticas públicas voltadas para a comunidade autista”, destacou o vereador, que também vem trabalhando ao lado da AMMAR por melhorias na rede de apoio.

“A finalidade da AMMAR é cuidar das mães e me sinto muito feliz por Roberto Costa, nosso deputado, nosso amigo, abraçar essa causa. Tivemos uma reunião muito proveitosa e vai haver melhorias para as famílias, para as mães de Bacabal”, ressaltou a vereadora Natália Duda, de Bacabal.

Roberto Costa acredita que a assistência deve se estender e se intensificar entre as mães e familiares da pessoa com TEA, que poderão proporcionar um maior cuidado aos autistas. “Estamos em diálogo constante com as mães, estamos buscando soluções, e acredito que essas mulheres precisam também ter um suporte tanto quanto as nossas crianças com autismo. Elas precisam ser cuidadas, ser amparadas, para que possam cuidar ainda mais e melhor de seus filhos”, disse Roberto Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo