5 de mai. de 2023

Ação da Polícia Civil evita assalto na Casa Lotérica de Itapecuru-Mirim; três prisões foram efetuadas

 

Arma de fogo apreendida com a quadrilha.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na última quarta-feira (03), policiais civis de serviço em Itapecuru-Mirim conseguiram evitar um assalto a Casa Lotérica da cidade e prender três criminosos em flagrante delito, bem como apreender um revólver calibre 38 com numeração raspada. Eles foram identificados pelas iniciais K.C.B., J.P.S. da S.S. e A.L. da S.S., sendo autuados pelos crimes de associação criminosa e posse irregular de arma de fogo.

Segundo o delegado regional Samuel Morita, a equipe decidiu abordar um Fiat Argo com os três indivíduos tendo em vista que as placas do veículo estavam excessivamente cobertas por barro/lama, impossibilitando a identificação. Na primeira revista, nada foi encontrado e eles foram liberados. No entanto, como saíram muito apressados e sem esperar um quarto integrante, mencionado por eles próprio, os policiais decidiram realizar uma segunda abordagem mais minuciosa. Agora sim, sendo encontrado o revólver escondido na lateral da porta do carro.

"Questionados, negaram que estariam arquitetando a prática de crimes e autorizaram a equipe olhar os celulares, sendo constatado que havia um plano de assalto à Lotérica, inclusive constando fotos da mesma, horários de funcionamento, conversas com o quarto elemento (já identificado) que traria mais armas e máscaras, conversas no sentido de sujar as placas do veículo propositalmente para evitar o flagrante, além de conversas após a primeira abordagem da polícia civil, mudando o dia para agirem novamente", disse Samuel Morita. 

Já na delegacia regional, foi verificado a extensa ficha criminal da quadrilha, com passagens por roubo, furto, crimes da Lei Maria da Penha, posse irregular de arma de fogo e, ainda, tatuagem de palhaço, cumprimento de pena em penitenciária, dentre outros. Após o flagrante, todos foram encaminhados à UPR de Itapecuru e encontram-se à disposição do poder judiciário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo