18 de mai. de 2023

CÂNDIDO MENDES PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROJETO AMAZÔNIA DE GESTÃO SUSTENTÁVEL - PAGES

 


A secretária Municipal de Agricultura, Joana Costa Cunha, participou na última terça-feira (16), em solenidade realizada no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís, 

do lançamento do Projeto Amazônia de Gestão Sustentável (PAGES), que visa a preservação e a gestão sustentável da Amazônia maranhense.


O Pages é fruto de parcerias entre instituições governamentais e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), da agência da Organização das Nações Unidas (ONU), voltado para o desenvolvimento rural sustentável. 


Com aporte de US$ 37 milhões, incluindo contrapartida do governo do Estado, o Pages vai fornecer a pequenos agricultores e comunidades tradicionais, ferramentas que elevem a realidade socioeconômica da região, sem que haja esgotamento dos recursos naturais. 


COLHENDO FRUTOS:


Em outubro de 2021, as equipes da Secretaria de Agricultura e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cândido Mendes acompanharam a equipe do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), que conheceram, na oportunidade, várias casas de farinha da localidade. A localidade é uma das que serão beneficiadas com o lançamento do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo