6 de mai. de 2023

Falsos agentes financeiros são presos após realização de empréstimos consignados sem autorização de vítimas em São Luís

 

Três homens foram presos em flagrante por policiais da Delegacia de Proteção ao Idoso (DPI), na tarde dessa sexta-feira (5), em São Luís, pelos crimes de estelionato e associação criminosa.

Pelas informações da polícia, os criminosos entravam em contato com as vítimas, geralmente idosos e aposentados, passando-se por agentes financeiros, e induziam as vítimas a realizar empréstimos consignados.


Sem anuências das vítimas, eles utilizavam as informações fornecidas, como dados bancários para efetivação desses empréstimos.

Os criminosos foram capturados em uma espécie de falso Call Center, no bairro Cohafuma, em São Luís.

Após autuação em flagrante, os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Estelionato

Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:

Pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa.

Associação criminosa

Art. 288 do CPB.  Associarem-se 3 (três) ou mais pessoas, para o fim específico de cometer crimes: Pena - reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos. Parágrafo único.  A pena aumenta-se até a metade se a associação é armada ou se houver a participação de criança ou adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo