23 de mai. de 2023

Gerente de empresa mentor de ataque em São Benedito do Rio Preto vai em cana

 

Comunidade Baixão dos Rocha após ataque, recebendo a visita do prefeito Wallas Rocha

Dois meses após ataque que deixou várias famílias desalojadas na comunidade Baixão dos Rocha – uma das mais tradicionais do município de São Benedito do Rio Preto – a Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e Promotoria Agrária de São Luís, conseguiu prender hoje (23) o responsável pela ação criminosa.

Trata-se do gerente da empresa Terpa Construções, que não teve o nome divulgado. Foi ele quem arquitetou o ataque e contratou 20 homens fortemente armados, fazendo uso de tratores,  para desapropriar de forma ilegal moradores do povoado. Casas foram destruídas e incendiadas na madrugada do dia 19 de Março de 2023. As vítimas sofreram ameaça, lesão corporal e foram mantidas em cárcere privado.

Após prisão preventiva, a Polícia Civil dará prosseguimento às investigações, sob coordenação da SPCI a fim de identificar os demais envolvidos no ataque que devem responder pelos crimes de milícia armada, associação criminosa e crimes contra o meio ambiente.

Naquela ocasião, o prefeito Wallas Rocha visitou a comunidade ‘Baixão dos Rocha’, na zona rural do município, após a violenta invasão e reafirmou que a prefeitura buscaria o diálogo para tentar impedir e solucionar possíveis invasões de terra no município, mas ressaltou que o Executivo não irá aceitar “desordem” e “ilegalidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo