2 de mai. de 2023

Jornal aponta possibilidade de Brandão ir para o União Brasil

 

O jornal O Estado de São Paulo noticia a possibilidade do governador Carlos Brandão sair do PSB e se filiar ao União Brasil. De acordo com o Estadão, Brandão deixaria o PSB por estar distanciado de Dino, apesar de os dois terem juntos participado de um evento nesta semana em São Luís. No Maranhão, o União Brasil é comandado pelos deputados Pedro Lucas e Juscelino Filho, atual ministro do governo Lula. Abaixo, o que publicou o jornal.


Pessoas próximas ao ministro Flávio Dino (PSB) dizem que ele se afastou do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB) recentemente. A animosidade aumentou os rumores de que Brandão cogita trocar o PSB, partido de Dino, pelo União Brasil.


As rusgas tiveram como origem o apoio nas disputas municipais de 2024. No caso da capital, Dino quer lançar o deputado Duarte Jr. (PSB) ao posto. Já Brandão sinalizou que poderia apoiar o atual prefeito, Eduardo Braide (PSD), adversário do ministro.Eles fizeram acordo para manter alinhamento sobre as candidaturas a prefeito pelo menos nas seis maiores cidades do Estado. Brandão se elegeu com apoio do presidente Lula (PT) e um rompimento com Dino poderia significar perder também a interlocução com o governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo