8 de mai. de 2023

Todos apostam num futuro grandioso para Cândido Mendes

 


Convidados e populares, participando dos 74 anos de emancipação político-administrativa de Cândido Mendes, previram um futuro grandioso para o município sob a gestão do prefeito José Bonifácio de Jesus (Facinho). Esta foi a impressão transmitida pela deputada estadual Fabiana Vilar, pelo prefeito de Santa Luzia do Paruá, Vilson Ferraz, e pelo líder regional Jofran Braga.

A deputada Fabiana Vilar transmitiu a impressão dos seus colegas parlamentares Josimar Maranhãozinho e Detinha (federais), que, com ela, formam os principais parceiros da administração no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa do Maranhão. Todos acreditam que a atuação do prefeito constitui uma história administrativa que “faz a diferença, difícil de ser apagada”.

Roteiro – A programação, ao longo de dois dias, começou na manhã de domingo, 30 de abril, com a Primeira Cavalgada dos Amigos em Cândido Mendes. O prefeito Facinho Rocha prestigiou, confraternizando com cavaleiros e amazonas de várias procedências. Houve almoço e sorteio no encerramento do que pode ser incluído na programação permanente do aniversário.

Na mesma data, a Escola “Artemisa Paz Almeida” foi entregue reformada e ampliada. No 1º de Maio o Estádio Serra Dourada recebeu grande público para acompanhar o final do Campeonato Feminino, a partir das 15h. E à noite, a partir das 22h, a população foi brindada com a apresentação do Super Pop, na Argemiro Galvão.

Na data do aniversário, 2 de maio, o prefeito entregou a Escola Municipal “Abelina Lages Pinheiro”, no Bairro “Maneco Lima”. Mas, antes, a cidade amanheceu com a apresentação das escolas e a cerimônia “Parabéns Cândido Mendes”. Seguiu-se, às 15h, o final da Taça “Senador Cândido Mendes”, disputa de equipes masculinas, no Estádio Serra Dourada. E a partir das 22h, show com Moleca 100 Vergonha e Manu Batidão.

Manifestações – A deputada Fabiana Vilar classificou a festa como momento glorioso e histórico para a trajetória política e administrativa do prefeito. Considerou que “faz a diferença com sua atuação monumental, mas coloquial, cuidando da administração pública como quem cuida da casa”. Classificou-o como “trabalhador compromissado com os anseios da população”.

Ela lamentou que, embora sendo da base parlamentar do governador, ainda não tenha tido oportunidade de encaminhar, com ele, pleitos dos seus representados, como o prefeito de Cândido Mendes. Destacou a atenção que ele recebe dela e dos seus companheiros Josimar e Detinha, o que já possibilitou boas realizações e elaboração de projetos para futuro próximo, como a ponte sobre o rio Maracaçumé e a estrada Juçareira a Águas Belas.

Equipe unida – O secretariado, pela observação dos titulares da Educação (Kelly Regina), Saúde (Valéria Oliveira), Ação Social (Márcia Tavares) e Cultura (Luciene Guimarães), unanimemente, destacaram a vontade política de Facinho em colocar Cândido Mendes entre as mais desenvolvidas cidades maranhenses, explorando-lhe o portentoso e diversificado potencial.

A mesma opinião foi expressada pelo prefeito de Santa Luzia Paruá, Vilson Ferras, e pelo líder regional Jofran Braga, presentes às comemorações e bastante impressionados com o trabalho de Facinho em dois anos e meio de gestão. “É de admirar-se, principalmente considerando as dificuldades enfrentadas pelas administrações municipais, assoladas pela pandemia e enfrentando dificuldades de uma economia nacional incerta”, concluíram os líderes. Via floresta dos guará 

Um comentário:

  1. O melhor prefeito que cândido Mendes já teve em todos os quesitos

    ResponderExcluir

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo