12 de mai. de 2023

Pedro Lucas atua pela exploração do ‘novo pré-sal’ na bacia do MA

 

O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil) assumiu a luta pela liberação a exploração do chamado “novo pré-sal” brasileiro, que corta abacia do Maranhão.

A região, de águas profundas e ultra-profundas tem potencial para produzir entre 20 e 30 bilhões de petróleo, segundo estudos de empresas que já atuaram na área.

– Toda a sociedade tem o direito de conhecer qual o real potencial da área, para assim, também poder participar do desenvolvimento regional e nacional que o investimento trará – afirma o deputado.

A chamada Margem Equatorial fica próxima à Linha do Equador, a Margem Equatorial, entre os estados do Amapá e Rio Grande do Norte, perpassando pelo Maranhão e Pará.

Pedro Lucas propôs a criação de uma frente parlamentar mista para trabalhar pela exploração da Margem Equatorial. Pelo potencial, a área já é chamada de “novo pré-sal” brasileiro.

– O Ibama precisa liberar esse licenciamento para que a Petrobras possa explorar este petróleo, o novo petróleo, o novo pré-sal, melhor dizendo. A gente luta para que esse licenciamento saia logo – enfatizou.

Estudos recentes e descobertas na área da Guiana Francesa mostram forte potencial da região da margem equatorial, o que levou a Petrobrás a requerer o licenciamento para exploração da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo