22 de mai. de 2023

Prefeitura de MARACAÇUMÉ realizou passeata em alusão ao maio laranja: mês de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.


 A Prefeitura de Maracaçumé realizou na última sexta-feira (19/05) uma passeata em alusão ao maio laranja: mês de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A coordenação do Selo Unicef; Secretarias de Saúde; Educação; Assistência Social e Conselho Tutelar realizaram essa passeata pela avenida de Maracaçumé, chamando a atenção da sociedade para discursão do tema. 

A mobilização contou com a presença de alunos da rede municipal, professores e profissionais das secretárias envolvidas e conselheiros tutelares. 

“Estamos realizando essa mobilização para chamar a atenção da sociedade sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes. O objetivo e conscientizar a sociedade para que todos abracem a causa e sejam um agente de proteção, tanto na prevenção como na denúncia de casos existentes” disse o coordenador no selo Unicef Nemiel Lima.

Durante todo o mês de maio várias ações foram realizadas nas escolas do município para explicar as crianças e adolescentes de como se prevenir e denunciar os abusos que podem vir a sofrer. 





#PrefeituraDeMaracaçumé

#AgoraÉAVezDoPovo

#MaioLaranja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo