12 de mai. de 2023

Sucuri gigante arrasta porco do mato no MT; assista

A sucuri, conhecida por sua voracidade e habilidades predatórias, mostrou sua força ao abater o porco do mato e levá-lo para a floresta.

Uma cena de força bruta foi capturada em um impressionante vídeo que tem circulado pelas redes sociais. Nele, uma cobra sucuri de proporções gigantescas é flagrada arrastando um porco do mato para dentro de um rio. As imagens deixaram os internautas boquiabertos. Assista ao vídeo abaixo e confira o momento surpreendente: surpreendente:

Reprodução/ Internet

A sucuri, conhecida por sua voracidade e habilidades predatórias, mostrou sua força ao abater o porco do mato e levá-lo até a margem do rio. É um exemplo impressionante da natureza em ação, destacando a ferocidade e a adaptabilidade dessa espécie de cobra.

As cobras sucuris, pertencentes ao gênero Eunectes, são encontradas principalmente na América do Sul e podem ser classificadas em quatro espécies distintas: sucuri-amarela (Eunectes notaeus), sucuri-verde (Eunectes murinus), sucuri-malhada (Eunectes deschauenseei) e sucuri-da-bolívia (Eunectes beniensis).

A sucuri-verde é a mais conhecida e também a maior das espécies. Ela pode ser encontrada em áreas alagadas do Cerrado e da Amazônia, sendo que na Amazônia os indivíduos costumam atingir tamanhos ainda mais impressionantes. Já a sucuri-amarela é endêmica do Pantanal, enquanto a sucuri-malhada é encontrada na Ilha de Marajó, na Guiana Francesa e em algumas partes da Amazônia.

Além de seu tamanho exorbitante, outro aspecto marcante das sucuris é o dimorfismo sexual. Em todas as quatro espécies, as fêmeas são maiores que os machos. Essas cobras possuem uma dieta diversificada, alimentando-se principalmente de animais aquáticos, como peixes e capivaras, mas também são capazes de caçar e abater presas terrestres, como o porco do mato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo