Oposição cassou irregularmente vereadores e agora quer usar os votos dos suplentes para afastar o prefeito Facinho do cargo.
Continuam as armações e abusos de autoridade na cidade de Cândido Mendes. Após cassar o mandato de quatro vereadores de forma irregular em uma sessão secreta que teve a tropa de choque da Polícia Militar na porta da Câmara para evitar a participação popular, o presidente da Câmara Josenilton Santos do Nascimento, agora quer usar os suplentes que assumiram ilegalmente para cassar o mandato do prefeito Jose Bonifácio Rocha de Jesus, o “Facinho”, do PL.
A trama política que aponta para um verdadeiro “golpe de estado” deve ser – sem sombra de dúvida – derrubado pela justiça assim que o processo número 0800508-11.2023.8.10.0079 for apreciado pelo juiz de direito da Vara Única da Comarca de Cândido Mendes.
O Blog do Domingos Costa teve acesso ao pedido formulado por Carlos Sergio de Carvalho Barros, advogado do prefeito Facinho, que conta com riqueza de detalhes a orquestração do golpe iniciado na Câmara e que tem foco na prefeitura de Cândido Mendes.
“Na realidade, para além da vingança política pelas opiniões e votos dos impetrantes – o que já não seria pouco -, o intuito final do golpe articulado pelos impetrados contra seus adversários no parlamento é formar com os suplentes uma maioria de 2/3 para cassar também o prefeito por meio de outro processo administrativo mambembe – fato já anunciado como certo -, perpetrando um amplo golpe político contra a vontade expressada democraticamente pela população no pleito de 2020 para colocar no poder o grupo de oposição, hoje liderado pela vice-prefeita em conluio com os impetrados.” Diz trecho da Inicial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário