21 de ago. de 2023

Prefeituras do Maranhão podem entrar em greve

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) tem nesta segunda-feira, 21, uma reunião decisiva no debate sobre diminuição da arrecadação municipal nos últimos meses.

Os prefeitos filiados à entidade decidirão, após assembleia, se paralisam as atividades no dia 30 de agosto, como forma de propotesto.

O movimento faz parte de uma pauta nacional de prefeitos, denominada “Sem FPM não dá”, que visa a chamar atenção do governo federal para as dificuldades enfrentadas pelos municípios devido a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Pelo menos duas associações de gestores municipais já confirmaram paralisações: a Associação Piauiense de Municípios e a Federação das Associações de Municípios da Paraíba.

Na semana passada, em entrevista ao Imiranteo presidente da entidade, Ivo Rezende, falou das dificuldades que os prefeitos dos municípios maranhenses estão enfrentando para manter as contas em dia. Segundo ele, 30% das gestores maranhenses já atrasaram o pagamento de servidores devido a redução do FPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo