Uma policial federal morreu e outros dois policiais ficaram feridos (um federal e um civil) durante uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) realizada na manhã desta sexta-feira (15), no bairro de Valéria, em Salvador. Até o momento, quatro criminosos morreram.

O policial Lucas Monteiro Caribe chegou a ser socorrido com os outros dois agentes para o Hospital Geraldo Estado (HGE), na capital baiana, mas chegou à unidade sem vida. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos outros policiais. Não há informações sobre o estado de saúde dos outros policiais atingidos pelos disparos.

De acordo com a SSP-BA, dos 4 suspeitos que morreram, dois faziam parte do grupo criminoso que trocou tiros com os policiais. Os outros, horas depois, morreram em uma região de matagal, entre os bairros de Valéria e Rio Sena, durante a fuga.

A 'Operação Fauda' também já apreendeu dois fuzis e duas pistolas calibre 9mm. Carregadores e munições abandonados foram localizados. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), as forças buscam por integrantes de uma facção envolvida com tráfico de drogas, homicídios, roubos, entre outros delitos.

Cerca de 100 policiais de unidades ordinárias e especializadas das forças federal e estadual participam da operação integrada. Helicópteros do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar realizam varreduras na região de Valéria e do Subúrbio Ferroviário. Do alto, os militares do Graer avaliam possíveis rotas de fuga e repassam informações para as equipes terrestres.