28 de nov. de 2023

Preso segundo envolvido no assassinado de professor em Pio XII

O professor foi morto a tiros dentro do clube da AABB, 
no dia 23 de outubro deste ano, em Pio XII

Um homem identificado como Thiago Fernandes Costa, de 23 anos, conhecido como “Thiago Doidão”, suspeito de participar do assassinato do professor Pedro Lopes Oliveira Filho, foi preso durante a Operação Paz, realizada pela Polícia Civil do Maranhão, na cidade de Santa Inês, a 250 km de São Luís.

O crime ocorreu na noite do dia 23 de outubro deste ano, no município de Pio XII, a 267 km de São Luís, quando o professor comemorava seu aniversários no Clube da AABB. As investigações apontam que o professor “Pedrinho”, como era conhecido, teria sido morto por causa de dívidas com o tráfico de drogas.

O primeiro suspeito de praticar o crime foi preso no dia 30 de outubro. Alex Silva, de 18 anos, foi preso no Centro de Lago Verde, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Em depoimento, ele confessou ter participado do homicídio.

O crime

De acordo com as investigações da Polícia Civil do Maranhão, Pedro Lopes estava em um clube da cidade comemorando seu aniversário, na noite de 23 de outubro, quando dois homens armados invadiram o local do evento e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o professor, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Pedro Lopes Oliveira Filho foi professor de Biologia, na rede municipal de ensino de Pio XII e, também, ocupou outros cargos públicos na cidade. Recentemente ele havia sido preso por suspeitas de pedofilia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo