30 de nov. de 2023

Vereadores de Rosário aprovam CPI contra gestão de Calvet Filho na saúde

Prefeito Calvet Filho

Os vereadores da cidade de Rosário aprovaram na última terça-feira (28) a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades na gestão da saúde do município pelo prefeito Calvet Filho. O requerimento, de autoria do vereador José Maria Pedrosa Lopes Filho, conhecido como Necó, é justificado por uma série de denúncias na área da saúde do município.

Segundo o documento, a CPI deverá apurar o uso de recursos federais de “fundo a fundo” destinados à saúde do município, que podem chegar a R$ 57 milhões, recebidos entre os anos de 2021, 2022 e 2023. Além disso, a CPI também quer esclarecer as emendas parlamentares do Orçamento Secreto do Governo Federal, na reforma do hospital do município, os contratos para aquisição de medicamentos e serviços médicos, e os repasses estaduais destinados à assistência do hospital municipal.

A CPI foi aprovada por 6 votos favoráveis e 7 abstenções. Votaram a favor da CPI os vereadores: Carlos do Remédio (PCdoB), Dantas (PSDB), Kito (PDT), Lucia Cavalcante (PSDB), Morena da Pesca (Podemos) e o autor da proposta, Pedrosa Necó (MDB).

O prazo é de 90 dias para realizar as investigações e apresentar o relatório final, que poderá recomendar medidas administrativas ou judiciais contra o prefeito Calvet Filho e outros envolvidos, caso sejam verificadas irregularidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo