28 de dez. de 2023

Em Turiaçu, Prefeito Edésio Cavalcanti perde mais um vereador e se torna minoria na Câmara

Neto Soares se uniu aos vereadores Axinho Jussara (PL), Atalecio (PSDB), Maciel Haroni (Republicanos), Nadson (PL), Libânia (Republicanos, e Valdigerson (PV).

Nesta quinta-feira (20), o prefeito da cidade de Turiaçu, Edésio Cavalcanti, perdeu mais um vereador para a oposição, tornando-se minoria na câmara municipal. Com essa perda do vereador Neto Soares (Republicano), a situação do prefeito fica ainda mais difícil, uma vez que a oposição passa a ter maioria na casa legislativa.

O vereador que deixou a base do prefeito, alegou falta de compromisso por par de do gestor, é evidente que o descontentamento com a gestão de Edésio Cavalcanti tem sido crescente entre a população e o legislativo.

Desde o início do mandato do prefeito, diversos problemas têm afetado a população de Turiaçu, como falta de infraestrutura, saúde precária, falta de investimentos em educação, entre outros. Esses problemas têm contribuído para o desgaste do governo, o que reflete na crescente perda de apoio político.

Vereador Neto Soares (Republicanos).

Com a perda de mais um vereador, o prefeito Edésio Cavalcanti tem apenas 06 dos 13 vereadores do legislativo, e vai enfrentar uma situação delicada, já que precisará lidar com a maioria opositora na câmara municipal, ou seja 07 opositores a gestão. Isso pode dificultar a aprovação de projetos e a execução das políticas públicas idealizadas pelo seu governo, além de um pedido de cassação.

Neto Soares se uniu aos vereadores Axinho Jussara (PL), Atalecio (PSDB), Maciel Haroni (Republicanos), Nadson (PL), Libânia (Republicanos, e Valdigerson (PV).

Cabe agora ao prefeito buscar alternativas para reverter essa situação, dialogando com os vereadores opositores e buscando construir uma base aliada sólida. Caso contrário, será difícil para Edésio Cavalcanti conduzir seu mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo