3 de dez. de 2023

Feira da Agricultura Familiar muda a vida do homem do campo em Cândido Mendes

 


A Feira da Agricultura Familiar, iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura da Prefeitura de Cândido Mende e Sindicato dos Trabalhadores Rurais transformou muitas vidas na zona rural do município, incentivando a produção e a comercialização de diversos produtos.

Famílias que antes plantavam apenas para sua subsistência passaram a ter um destino para sua produção, gerando emprego e renda e criando um ciclo virtuoso que atualmente alimenta toda uma cadeia produtiva.

Na última sexta-feira, 01 de dezembro, ficou evidenciado que o trabalho da gestão ‘trabalho e compromisso’ praticamente aboliu a figura do atravessador, que antigamente comprava toda a produção de frutas,verduras e farinha a preços muito baixos, para revender posteriormente.

“Mudou tudo, produzíamos pouco, não tinha a quem vender, só para atravessadores,o que para nós ficava inviável devido à concorrência com produtores de maior porte que utilizam agrotóxicos, tendo um volume maior de produtos para comercializar. Hoje temos uma boa produção, negociamos os preços com os clientes, dando sempre um descontinho e até compramos a produção de vizinhos, contratamos mão de obra, assim todo mundo sai ganhando”, afirmou o pequeno agricultor.

O prefeito Facinho Rocha que participou da realização da última feira do ano, destacou o sucesso da Feira da Agricultura Familiar no município. " Ontem, participei da última feira do agricultor deste ano e me alegra constatar o sucesso deste projeto. É gratificante ver famílias de várias comunidades trazendo seus produtos, impulsionando suas rendas.
Parabéns a toda equipe envolvida nessa iniciativa da feira. Que venha mais no próximo ano. Comentou o prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo