11 de dez. de 2023

Ferry-boat apresenta problemas em motor e fica à deriva no MA; empresa nega que embarcação tenha parado em alto mar

O ferry-boat Cidade de Araioses, que fazia a travessiSão Luís para o Terminal do Cujupe, apresentou problemas em um dos motores e ficou à deriva na tarde deste domingo (10), na Baía de São Marcos, no Maranhão. Ao g1, a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) negou que a embarcação tenha ficado à deriva em alto mar.

A situação causou tensão entre os passageiros que estavam na embarcação. Vídeos que circularam nas redes sociais mostraram o ferry-boat parado no meio da Baía de São Marcos. Nas imagens, alguns marinheiros aparecem em uma parte superior da embarcação.

Em outro vídeo, os passageiros que estavam na travessia aparecem revoltados e nervosos com a interrupção da viagem . De acordo com passageiros que, relataram nas redes sociais, o problema teria durado cerca de 1h.

Ao g1, a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) informou que o problema do ferry-boat foi em um dos motores e que ele não ficou à deriva. De acordo com a empresa, apesar do contratempo, a embarcação continuou sua viagem e operando regularmente ao longo do dia entre os terminais em São Luís e Cujupe (Veja a nota na íntegra abaixo).

Nota da EMAP sobre problemas no ferry-boat Cidade de Araioses:

“A Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) informa que, na tarde deste domingo (10), a embarcação Araioses enfrentou um problema em um de seus motores durante uma viagem. Apesar do contratempo, a embarcação não ficou à deriva. O ferryboat continuou sua viagem normalmente, operando regularmente em ambos os terminais ao longo do dia.”

Tem sido cada vez mais comum problemas em ferry-boats, embarcações que fazem a travessia de passageiros entre São Luís e cidades da baixada maranhense, por meio da Baía de São Marcos. A opção é uma das mais rápidas para chegar ao interior do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo