26 de dez. de 2023

Flávio Dino tira “férias” e Cappelli assume o Ministério da Justiça

Mesmo prestes a deixar o Ministério da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), ficará alguns dias de recesso da pasta e só voltará ao comando em 05 de janeiro de 2024, três dias antes de deixar em definitivo o cargo.

No lugar de Dino, assume temporariamente Ricardo Cappelli (PSB), secretário-executivo e número 2 do Ministério da Justiça e Segurança Pública. prazo pode ser uma espécie de “teste” para Cappelli, que é cotado para assumir o cargo, após a saída em definitivo de Flávio Dino, que ocorrerá em 08 de janeiro, após um ato em prol da democracia. O PSB já inclusive fez o pedido formalmente para o presidente da Republica, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para continuar com o comando da pasta.

Cappelli teve atuação destacada quando atuou como interventor do Distrito Federal, após os atos antidemocráticos do 08 de janeiro.

Lula ainda não decidiu quem substituirá Flávio Dino e nem se irá desmembrar a pasta. A tendência é que o ministério seja dividido em dois, o da Justiça, que ficaria com o ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski, e Segurança Pública, com Ricardo Cappelli.

É aguardar e conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo