10 de dez. de 2023

Irmãos morrem e mulher fica gravemente ferida em acidente na BR-135, em Presidente Dutra

Dois irmãos, identificados como Elinalde Perreira, de 50 anos, e Emivaldo Perreira, de 52 anos, morreram em um grave acidente na BR-135, no povoado Calumbi, em Presidente Dutra, a 352 km de São Luís, por volta das 6h50 desse sábado, 9. Uma terceira pessoa ficou gravemente ferida.

O acidente tipo colisão traseira, seguida de colisão transversal, envolveu um automóvel Toyota/Corolla, prata, de placas do município de São Luís; um automóvel Fiat/Uno Mille Fire, vermelho, de placas do município de Santo Antônio dos Lopes; e uma carreta Volvo, branca, de placas do município de Pedreiras.

As duas vítimas fatais moravam em Santo Antônio dos Lopes. Uma mulher, de 47 anos, ficou gravemente ferida. Os três ocupavam o Fiat/Uno, sendo que o condutor, de 21 anos, e outra passageira, de 20 anos, não se feriram. Os ocupantes do Corolla e da carreta não se feriram.

Pelas informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Corolla e o Uno trafegavam no sentido crescente (Dom Pedro para Presidente Dutra) e a combinação de veículos (carreta) viajava no sentido contrário. O Corolla colidiu contra a traseira do Uno, que foi arremessado para a pista contrária e colidiu transversalmente na dianteira da carreta.

A sinalização no local é ausente ou ineficiente, inclusive em um quebra-molas. A causa da ocorrência foi não manter distância de segurança em relação ao veículo da frente, ação praticada pelo condutor do Corolla.

O motorista responsável pelo trágico acidente foi detido pela polícia e encaminhado para a 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra, onde aguardará as investigações sobre as circunstâncias do ocorrido. Ficando comprovada a culpabilidade, ele poderá responder por duplo homicídio culposo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo