22 de dez. de 2023

Operação Matt: TJ/MA mantém prisão do ex-prefeito Padre Domingos

Dos três ex-prefeitos presos na Operação Matt, proveniente de uma investigação antiga do Ministério Público, da promotoria de Cantanhede, com apoio da Polícia Civil do Maranhão, apenas o Padre Domingos (Matões do Norte) segue preso.

Os advogados do ex-prefeito de Matões do Norte até tentaram revogar a prisão preventiva, mas o pedido foi negado pelo desembargador Ronaldo Maciel, que manteve a prisão do Padre Domingos, bem como do atual vereador da cidade, Gessivaldo Silva Mendes. A prisão do ex-prefeito de Matões do Norte e do vereador Gessivaldo Motorista ocorreu por acusação de desvio de dinheiro público por meio da contratação de combustíveis.

Os outros dois ex-gestores presos na Operação Matt – Elizeu Moura (Pirapemas) e Marco Antônio Rodrigues (Cantanhêde) – já conseguiram a revogação das suas prisões junto ao Tribunal de Justiça do Maranhão.

É importante ressaltar que apesar de terem sido presos na mesma operação, os eventuais crimes cometidos pelos ex-prefeitos não possuem, num primeiro momento, nenhuma ligação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo