15 de dez. de 2023

VÍDEO: Maranhenses marcam gols e são destaques em jogo da Champions League

Galeno e Eguinaldo.
Na tarde desta quarta-feira (13) foi disputada na Europa a rodada final da fase de grupo da Ligas dos Campeões e uma partida ficou marcada por um duelo de craques maranhenses. Pelo lado do Porto, de Portugal, Galeno fez dois gols e ajudou sua equipe na goleada sobre o Shakhtar Donetsk, por 5 a 3. Na equipe ucraniana, Eguinaldo entrou durante o confronto e também deixou o seu gol, contribuindo para o Shakhtar se garantir na Liga Europa. Já o Porto de Galeno segue para a fase do mata-mata da Liga dos Campeões.

A partida disputada no estádio do Dragão, na cidade portuguesa de Porto, valia uma vaga no mata-mata da Liga dos Campeões e os maranhenses acabaram sendo protagonistas do duelo. Chamado por alguns membros da imprensa como “mister Champions” e citado como “herói” em Portugal, Galeno, que nasceu em Barra do Corda, fez dois gols e deu um passe nesse triunfo do Porto. Galeno tem 26 anos e tem dupla nacionalidade, inclusive pode vir a defender a seleção portuguesa em breve. Galeno é um dos vice artilheiros dessa edição da Liga dos Campeões, com quatro gols (saiba mais).

Já Eguinaldo, mais novo, com 19 anos, nasceu na cidade maranhense de Monção e, depois de se destacar no Vasco, ganhou uma chance de atuar no futebol europeu, no Shakhtar Donetsk. Na equipe ucraniana, Eguinaldo vem ganhando cada vez mais espaço e nessa derrota para o Porto ele marcou o terceiro gol. Com esse resultado, o time do maranhense não avançou, mas se garantiu na Liga Europa (saiba mais).

Confira os melhores momentos do jogo:


Do Imirante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo