12 de dez. de 2023

Vídeo mostra PF e CGU em órgão público municipal de Paço do Lumiar

Polícia Federal e da CGU dentro do centro administrativo de Paço do Lumiar…

A Polícia Federal e a Controladoria Geral da União (CGU) invadiram na manhã desta terça-feira (12) um imóvel às margens da MA 201 – estrada de Ribamar, onde funciona o Centro Administrativo da gestão luminense.

É nesse local que a prefeita de Paço do Lumiar, Paula da Pindoba, do PCdoB, usa como se fosse a prefeitura. A gestora copiou a prática da gestão Dutra/Núbia, que adotou o espaço como se fosse sede do Poder Executivo municipal.

Blog do Domingos Costa teve acesso a fotos e vídeos de agentes da PF e da CGU dentro do local. Muitos documentos e computadores foram levados para ajudar na investigação da Operação Mustache, que atua com o objetivo de combater desvio de recursos públicos federais destinados a Saúde e Educação na gestão Paula da Pindoba.

Veja:

A investigação apura fraude na compra fictícia de aparelhos de ar condicionado para escolar de Paço do Lumiar. A PF e a CGU identificaram o superfaturamento por sobrepreço e por quantidade, em razão de emissão de notas fiscais com quantidades de produtos superiores às efetivamente entregues, ou venda de “notas fiscais frias”, quando é feito o pagamento dos impostos, porém sem entrega de produtos.

Ademais, apurou-se uma série de irregularidades em contratos e aditivos celebrados pelos entes com as empresas investigadas, que ensejou o sequestro de bens e valores dos investigados de mais de R$ 10 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo