5 de dez. de 2023

Weverton emite parecer favorável a Dino: “invejável currículo”

 

Como era esperado, o senador Weverton Rocha (PDT-MA), relator da indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), ao Supremo Tribunal Federal (STF), emitiu parecer favorável.

No documento, o relator afirma que Dino “possui invejável currículo” e é “uma figura reconhecida e admirada nos mundos jurídico e político”.

Weverton ainda lembrou que Dino deixou o Judiciário em 2006, mas saiu “da magistratura pela porta da frente, e de forma leal, para legitimamente disputar um mandato eletivo”.

Flávio Dino comentou o relatório de Weverton Rocha, destacando que será importante para que os senadores possam se posicionar na sabatina.

“O relator apresentou o parecer fazendo a análise dos requisitos constitucionais. Tenho certeza que é um elemento importante de formação de convencimento da Casa quanto à expectativa que, evidentemente, eu tenho da aprovação”, declarou Dino.

Vale ressaltar que a sabatina será dia 13 de dezembro e que para ter seu nome aprovado, o maranhense precisará ter o voto de 41 dos 81 senadores.

É aguardar e conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo